Últimas notícias:
PRESENTE DE NATAL » PACOTES PARA CURSOS PRÁTICOS (VALORES ESPECIAIS - POR TEMPO LIMITADO) PRODUTOS       VALOR (R$) 1 HORA 420,00 ... CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO » Aviação: Demanda doméstica avança 6,7% em novembro   Publicado em 18/12/2014 às 11h02 « Ir para a lista de matérias   A demanda por transporte aéreo doméstico (medida em RPK1) n... MATRÍCULAS ABERTAS »   INSPEÇÃO ANAC » 19 de novembro, Dia da Bandeira Nacional, é uma data marcante para a nossa escola. Achamos belíssimo o nosso pavilhão, mas a razão de nossa alegria é outra. Depois de longo período de muito tr... A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO » Demanda doméstica cresce 8,1% em abril (Fonte: ANAC)   Brasília, 29 de maio de 2014 – A demanda (em passageiros-quilômetros pagos transportados – RPK) por transporte aéreo d... Perspectivas para Comissários de Bordo e Agentes em 2013 » O mercado de trabalho para Comissário de Voo em 2013 promete muitas novas vagas e oportunidades de melhores salários. O ano que se passou foi difícil para muitos profissionais, tais como os desliga... Simulador de Voo » SIMULADOR DE VOO AATD - ADVANCED AVIATION TRAINING DEVICE     A NAV TREINAMENTOS tem a honra de informar aos seus alunos, amigos e demais, que acabou de adquirir o mais moderno e... FOTOS SOBREVIVÊNCIA 25 » Atenção Turma 25. 600 fotos da Sobrevivência! Clique nos Links abaixo: Pacote 1 Pacote 2 Vaga de Comissários de Voo na TRIP linhas Aéreas » No Recife, Dia do Aviador é comemorado pela Aeronáutica » No dia 23 de outubro de 1906, um avião foi ao céu pela primeira vez.   A comemoração foi na base aérea do Recife, no bairro do Jordão.     Quatrocentos militares da aeronáu...
GRU PDF Imprimir E-mail

 

Orientações para recolhimento de taxas

 

Os pagamentos pelos serviços solicitados à Agência Nacional de Aviação Civil somente são aceitos através de Guia de Recolhimento da União – GRU. Esta sistemática foi instituída com o objetivo de padronizar a arrecadação dos órgãos da administração pública federal, através da Instrução Normativa STN nº 03, de 12 de fevereiro de 2004.

1) As Guias de Recolhimento da União são de 3 tipos: GRU Depósito, GRU Simples e GRU Cobrança.

2) A GRU Depósito só deve ser utilizada em situações excepcionais, pois não dá transparência sobre o pagamento (serviço) ao qual se destina e dificulta a comprovação do depósito.

3) A GRU Simples, cuja aplicação para a geração da mesma está disponibilizada na intranet da ANAC e na sua página na internet (www.anac.gov.br), permite a identificação de sua finalidade e não deve ser copiada, pois possui um número de referência que deve ser informado, individualmente, na digitação dos dados para cada depósito.

 

Guia de recolhimento da União - GRU

 

Todos os pagamentos de emolumentos ou valores de qualquer natureza junto a ANAC precisam ser efetuados por meio de formulário específico, a GRU - Guia de Recolhimento da União.

A GRU é um documento prático, único e específico, com código de barras e compensável em banco.

 

ATENÇÃO:

Para acessar o sistema GRU é necessário desativar o bloqueador de pop-up no seu computador.

 

Para facilitar seu acesso, a NAV Treinamentos disponibiliza aqui o link para que você possa efetuar o pagamento de sua GRU, para os exames de piloto privado ou de comissário de voo. Preencha o documento com o número de provas que você vai fazer, clique na calculadora para definir o valor a ser pago e complete com seu CPF e seu nome. Clique no link abaixo para acessar o formulário e imprimir seu boleto.

http://sistemas.anac.gov.br/gruinternet/ControladorGru?cmd=ApresentarDadosServico&idServico=1157

Compartilhe esta Notícia

Submit GRU in Delicious Submit GRU in Digg Submit GRU in FaceBook Submit GRU in Google Bookmarks Submit GRU in Stumbleupon Submit GRU in Technorati Submit GRU in Twitter
 
 
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Usuários Online

Nós temos 37 visitantes online

Fale Conosco no Whatsapp

  
 (81) 99617-0248

Matrículas

Homologação