Últimas notícias:
PRESENTE DE NATAL » PACOTES PARA CURSOS PRÁTICOS (VALORES ESPECIAIS - POR TEMPO LIMITADO) PRODUTOS       VALOR (R$) 1 HORA 420,00 ... CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO » Aviação: Demanda doméstica avança 6,7% em novembro   Publicado em 18/12/2014 às 11h02 « Ir para a lista de matérias   A demanda por transporte aéreo doméstico (medida em RPK1) n... MATRÍCULAS ABERTAS »   INSPEÇÃO ANAC » 19 de novembro, Dia da Bandeira Nacional, é uma data marcante para a nossa escola. Achamos belíssimo o nosso pavilhão, mas a razão de nossa alegria é outra. Depois de longo período de muito tr... A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO » Demanda doméstica cresce 8,1% em abril (Fonte: ANAC)   Brasília, 29 de maio de 2014 – A demanda (em passageiros-quilômetros pagos transportados – RPK) por transporte aéreo d... Perspectivas para Comissários de Bordo e Agentes em 2013 » O mercado de trabalho para Comissário de Voo em 2013 promete muitas novas vagas e oportunidades de melhores salários. O ano que se passou foi difícil para muitos profissionais, tais como os desliga... Simulador de Voo » SIMULADOR DE VOO AATD - ADVANCED AVIATION TRAINING DEVICE     A NAV TREINAMENTOS tem a honra de informar aos seus alunos, amigos e demais, que acabou de adquirir o mais moderno e... FOTOS SOBREVIVÊNCIA 25 » Atenção Turma 25. 600 fotos da Sobrevivência! Clique nos Links abaixo: Pacote 1 Pacote 2 Vaga de Comissários de Voo na TRIP linhas Aéreas » No Recife, Dia do Aviador é comemorado pela Aeronáutica » No dia 23 de outubro de 1906, um avião foi ao céu pela primeira vez.   A comemoração foi na base aérea do Recife, no bairro do Jordão.     Quatrocentos militares da aeronáu...
Piloto Privado PDF Imprimir E-mail

altO Piloto Privado, ou PP, é a pessoa habilitada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para pilotar aeronaves sem o objetivo de ganhar dinheiro. Para se fazer desta atividade uma profissão, deve-se buscar a formação como Piloto Comercial, ou PC. Dedicação, esforço e treino são elementos indispensáveis nesta carreira. Além disso o candidato deve saber que será necessário um alto nível de investimento no custeio dos estudos, pois a formação passa por etapas teóricas e também práticas, além de exames oficiais e avaliações médicas. Cumprir com os requisitos de experiência prática (horas de voo). Uma alternativa para se baratear a formação agregando qualidade ao aprendizado, é a adoção de um Simulador de Voo homologado pela ANAC.

Para obtenção da Licença de PP (Piloto Privado), você terá de frequentar e obter aprovação em uma Escola de Aviação Civil homologada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a fim de cumprir o programa de instrução teórica e estabelecida pelo Manual de Curso de Piloto Privado, com carga horária de no mínimo 270 horas-aula (Teoria).

Ultrapassadas as etapas do processo ensino-aprendizagem, o aluno, aprovado pela Escola de Aviação Civil, deverá estar em condições de ser submetido às provas elaboradas periodicamente pela ANAC.

Mediante a aprovação nos exames prestados na ANAC e de posse do CCT (Certificado de Conhecimentos Teóricos) e do CMA (Certificado Médico Aeronáutico), o candidato poderá ingressar em um aeroclube e começar suas aulas práticas de voo que devem totalizar um mínimo de 40 horas de vôo.

A instrução no equipamento (avião ou helicóptero) deverá respeitar o programa e a carga horária do Manual do Curso de Piloto Privado da Agência Nacional de Aviação Civil.

Cumpridas a instrução teórica e a instrução prática na aeronave de instrução, o aeroclube ou escola de aviação civil deverá solicitar, através da ANAC, o cheque em voo por profissionais credenciados pela ANAC do seu piloto-aluno, para a posterior emissão do Certificado de Habilitação Técnica de Piloto Privado.

Comprovados o treinamento em voo e o cheque feito, a ANAC emitirá a licença e o CHT permanente do candidato.

A Grade Curricular é composta pelas seguintes disciplinas, sob responsabilidade da Escola de Aviação:

Palestra - O Piloto Privado-Avião
A Aviação Civil
Regulamentação da Aviação Civil
Segurança de Voo 
Conhecimentos Técnicos das Aeronaves 
Meteorologia
Teoria de Voo 
Regulamentos de Tráfego Aéreo 
Navegação Aérea 
Medicina de Aviação
Combate ao Fogo em Aeronave
 
Para Matrícula na Escola de Aviação:

⇒ Pré-Condição Mínima: Ensino Médio concluído ou em andamento 

⇒ Cópia autenticada do RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Serviço Militar, Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental, 2 fotos 3x4 e CMA.

Como obter o CMA - Certificado Médico Aeronáutico?

⇒ Os exames necessários ao exercício da atividade aeronáutica estão previstos no RBAC-67 e deverão ser realizados nas Juntas de Saúde dos Hospitais da Aeronáutica ou através de Médicos e Clínicas credenciadas. Clique aqui para obter mais informações!

⇒ A própria escola de aviação apresentará o candidato para que o mesmo obtenha seu CMA.

Formas de Pagamento:

 DESCOBRIMOS A FÓRMULA DO SEU SUCESSO!

 

Valor: R$ 3000,00 (Pode ser dividido em 6 X R$ 500,00)

PARA MAIS INFORMAÇÕES LIGUE: (81) 3222-3394


Compartilhe esta Notícia

Submit Piloto Privado in Delicious Submit Piloto Privado in Digg Submit Piloto Privado in FaceBook Submit Piloto Privado in Google Bookmarks Submit Piloto Privado in Stumbleupon Submit Piloto Privado in Technorati Submit Piloto Privado in Twitter
 
 
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Usuários Online

Nós temos 33 visitantes online

Fale Conosco no Whatsapp

  
 (81) 99617-0248

Matrículas

Homologação