Últimas notícias:
PRESENTE DE NATAL » PACOTES PARA CURSOS PRÁTICOS (VALORES ESPECIAIS - POR TEMPO LIMITADO) PRODUTOS       VALOR (R$) 1 HORA 420,00 ... CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO » Aviação: Demanda doméstica avança 6,7% em novembro   Publicado em 18/12/2014 às 11h02 « Ir para a lista de matérias   A demanda por transporte aéreo doméstico (medida em RPK1) n... MATRÍCULAS ABERTAS »   INSPEÇÃO ANAC » 19 de novembro, Dia da Bandeira Nacional, é uma data marcante para a nossa escola. Achamos belíssimo o nosso pavilhão, mas a razão de nossa alegria é outra. Depois de longo período de muito tr... A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO » Demanda doméstica cresce 8,1% em abril (Fonte: ANAC)   Brasília, 29 de maio de 2014 – A demanda (em passageiros-quilômetros pagos transportados – RPK) por transporte aéreo d... Perspectivas para Comissários de Bordo e Agentes em 2013 » O mercado de trabalho para Comissário de Voo em 2013 promete muitas novas vagas e oportunidades de melhores salários. O ano que se passou foi difícil para muitos profissionais, tais como os desliga... Simulador de Voo » SIMULADOR DE VOO AATD - ADVANCED AVIATION TRAINING DEVICE     A NAV TREINAMENTOS tem a honra de informar aos seus alunos, amigos e demais, que acabou de adquirir o mais moderno e... FOTOS SOBREVIVÊNCIA 25 » Atenção Turma 25. 600 fotos da Sobrevivência! Clique nos Links abaixo: Pacote 1 Pacote 2 Vaga de Comissários de Voo na TRIP linhas Aéreas » No Recife, Dia do Aviador é comemorado pela Aeronáutica » No dia 23 de outubro de 1906, um avião foi ao céu pela primeira vez.   A comemoração foi na base aérea do Recife, no bairro do Jordão.     Quatrocentos militares da aeronáu...
CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Aviação: Demanda doméstica avança 6,7% em novembro
 
Publicado em 18/12/2014 às 11h02
« Ir para a lista de matérias
 
A demanda por transporte aéreo doméstico (medida em RPK1) no mês de novembro, consolidada a partir dos resultados das companhias integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) - Avianca, Azul, TAM e GOL - registrou alta de 6,7% sobre o mesmo mês do ano passado. O índice é um pouco melhor do que aquele que havia sido apurado em outubro, de 6,4%. As demais estatísticas igualmente mostraram avanços.
A oferta chegou ao terceiro mês de expansão por parte das companhias aéreas, já vislumbrando o momento de aquecimento do setor com os embarques de final de ano e início da temporada de férias de verão. O número, medido em ASK2, foi 4,2% superior ao de novembro de 2013.
 
Mais uma vez, com a demanda crescendo a uma velocidade superior à da oferta, houve benefício ao aumento da eficiência operacional, resultado desejado pelo setor em cenário adverso que perdura desde o final de 2011, agora agravado por nova alta do dólar. O fator de aproveitamento3 ficou em 81,31%, com aprimoramento de 1,9 ponto percentual sobre o mesmo mês do ano passado. A melhora do indicador foi registrada em todos os meses desse ano até agora.
 
Foram 6,9 milhões de passageiros transportados pelas associadas ABEAR em voos domésticos em novembro, 4,2% acima do desempenho de 2013.
 
No segmento doméstico, o mercado ficou dividido da seguinte forma: TAM - 38,78% de market share4; GOL - 36,38%; Azul - 16,50%; Avianca - 8,33%.
 
Acumulado 2014 - Nos 11 meses desse ano o setor aéreo doméstico registra uma ligeira ampliação da oferta em relação ao mesmo período de 2013: 0,4%. Já a demanda tem uma expansão de 5,6%. O fator de aproveitamento consolidado é de 79,78%, com elevação de 3,92 pontos percentuais.
 
Totais móveis - A avaliação de 12 intervalos dos totais móveis (séries consolidadas de resultados de 12 meses, registradas mês a mês) projeta nesse momento uma taxa anualizada de demanda em alta de 5,8% (praticamente estável em relação à última análise), para uma oferta com pequeno crescimento de 0,9% (pequena melhoria).
 
Internacional - No segmento internacional a demanda também apresentou pequena aceleração em relação ao último mês, crescendo 4,6% sobre novembro de 2013. A oferta foi igualmente ampliada para atender à sazonalidade do setor, avançando 3,4%. O fator de aproveitamento nos voos internacionais foi de 80,63%, 0,9 ponto percentual sobre o ano anterior.
 
A TAM obteve a maior parcela de mercado nas operações internacionais, com 84,02% de participação. Foi seguida pela GOL, com 15,89%. A Avianca respondeu por 0,09% do mercado. As associadas Abear embarcaram 406 mil passageiros em voos internacionais no mês, alta de 7,7% sobre 2013.
 
RL
 
- See more at: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=20135¬icia=aviacao-demanda-domestica-avanca-67-em-novembro-#sthash.VexiQrOx.dpuf

Compartilhe esta Notícia

Submit CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO in Delicious Submit CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO in Digg Submit CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO in FaceBook Submit CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO in Google Bookmarks Submit CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO in Stumbleupon Submit CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO in Technorati Submit CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO in Twitter
 
 
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Usuários Online

Nós temos 24 visitantes online

Fale Conosco no Whatsapp

  
 (81) 99617-0248

Matrículas

Homologação