Últimas notícias:
PRESENTE DE NATAL » PACOTES PARA CURSOS PRÁTICOS (VALORES ESPECIAIS - POR TEMPO LIMITADO) PRODUTOS       VALOR (R$) 1 HORA 420,00 ... CRESCIMENTO NA AVIAÇÃO » Aviação: Demanda doméstica avança 6,7% em novembro   Publicado em 18/12/2014 às 11h02 « Ir para a lista de matérias   A demanda por transporte aéreo doméstico (medida em RPK1) n... MATRÍCULAS ABERTAS »   INSPEÇÃO ANAC » 19 de novembro, Dia da Bandeira Nacional, é uma data marcante para a nossa escola. Achamos belíssimo o nosso pavilhão, mas a razão de nossa alegria é outra. Depois de longo período de muito tr... A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO » Demanda doméstica cresce 8,1% em abril (Fonte: ANAC)   Brasília, 29 de maio de 2014 – A demanda (em passageiros-quilômetros pagos transportados – RPK) por transporte aéreo d... Perspectivas para Comissários de Bordo e Agentes em 2013 » O mercado de trabalho para Comissário de Voo em 2013 promete muitas novas vagas e oportunidades de melhores salários. O ano que se passou foi difícil para muitos profissionais, tais como os desliga... Simulador de Voo » SIMULADOR DE VOO AATD - ADVANCED AVIATION TRAINING DEVICE     A NAV TREINAMENTOS tem a honra de informar aos seus alunos, amigos e demais, que acabou de adquirir o mais moderno e... FOTOS SOBREVIVÊNCIA 25 » Atenção Turma 25. 600 fotos da Sobrevivência! Clique nos Links abaixo: Pacote 1 Pacote 2 Vaga de Comissários de Voo na TRIP linhas Aéreas » No Recife, Dia do Aviador é comemorado pela Aeronáutica » No dia 23 de outubro de 1906, um avião foi ao céu pela primeira vez.   A comemoração foi na base aérea do Recife, no bairro do Jordão.     Quatrocentos militares da aeronáu...
A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO PDF Imprimir E-mail
Demanda doméstica cresce 8,1% em abril
(Fonte: ANAC)
 
Brasília, 29 de maio de 2014 – A demanda (em passageiros-quilômetros pagos transportados – RPK) por transporte aéreo doméstico de passageiros cresceu 8,1% em abril de 2014, em comparação com o mesmo período de 2013, completando sete meses consecutivos de crescimento e atingindo o seu maior nível para o mês nos últimos dez anos. A oferta (em assentos-quilômetros oferecidos – ASK) do transporte aéreo doméstico de passageiros teve recuo de 1,5%, no período. Com o resultado de abril, a demanda doméstica acumulou alta de 8,7% no ano e a oferta acumulou aumento de 1,0%, no mesmo período.
 
Entre as principais empresas aéreas brasileiras, Azul e Avianca destacaram-se com as maiores taxas de crescimento da demanda doméstica em abril de 2014 quando comparadas com o mesmo mês de 2013, da ordem de 33,5% e 19,2%, respectivamente.
 
A taxa de aproveitamento das aeronaves em voos domésticos operados por empresas brasileiras (RPK/ASK) foi recorde para o mês de abril nos últimos dez anos, da ordem de 79,4%. O indicador registrou aumento de 9,8% em abril de 2014, no comparativo com o mesmo mês do ano anterior.
 
A quantidade de carga paga transportada no mercado doméstico foi de 34 mil toneladas em abril de 2014, o que representou redução de 1,9% com relação a abril de 2013. A TAM liderou o mercado de carga doméstica no mês, com 13,66 mil toneladas pagas transportadas.
 
Transporte aéreo internacional
 
Em abril de 2014, a demanda (em RPK) do transporte aéreo internacional de passageiros das empresas aéreas brasileiras registrou crescimento em comparação com a taxa de crescimento apresentada no mês anterior, com alta de 5,7%, quando comparada com o mesmo mês de 2013. Com o resultado de abril de 2014, a demanda internacional foi recorde para o mês nos últimos dez anos. A oferta internacional (em ASK) manteve o comportamento de queda dos cinco meses anteriores, com diminuição de 4,0% em abril de 2014.
 
A taxa de aproveitamento das aeronaves em voos internacionais de passageiros operados por empresas brasileiras (RPK/ASK) alcançou 82,8% em abril de 2014, contra 75,2% no mesmo mês de 2013, representando uma variação positiva de 10,1%.
 
A quantidade de carga paga transportada no mercado internacional pelas empresas aéreas brasileiras foi de 13,6 mil toneladas em abril de 2014, o que representou redução de 18 %, com relação a abril de 2013. No período de janeiro a abril de 2014, a carga paga internacional transportada apresentou redução de 12,9%, em relação ao mesmo período de 2013.
 
Os dados mencionados acima estão disponíveis no Relatório de Demanda e Oferta divulgado hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que também contempla informações sobre a quantidade de passageiros transportados, a participação de mercado das empresas e um comparativo do transporte rodoviário com o modal aéreo, todas ilustradas por meio de gráficos e considerações.  O relatório pode ser acessado por meio do link a seguir: http://www2.anac.gov.br/estatistica/demandaeoferta/DemandaeOferta.asp

Compartilhe esta Notícia

Submit A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO in Delicious Submit A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO in Digg Submit A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO in FaceBook Submit A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO in Google Bookmarks Submit A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO in Stumbleupon Submit A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO in Technorati Submit A AVIAÇÃO BRASILEIRA SEGUE CRESCENDO in Twitter
 
 
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Usuários Online

Nós temos 43 visitantes online

Fale Conosco no Whatsapp

  
 (81) 99617-0248

Matrículas

Homologação